1. Qual o papel da educação para Krarl Marx? Pg. 23
Para Marx a educação tem o papel de nos alertar que não devemos aceitar os valores impostos pela classe dominante sem que tenhamos refletido sobre eles, e que sejamos capazes de propiciar um ensino mais amplo, contemplando várias visões do mundo em sua diversidade e pluralidade
2. Quais são os ideais cristãos de educação? Pg. 19
Os ideais cristãos na educação eram os princípios religiosos, pois eles educavam para que se vivesse sempre no caminho divino e da moral.
3. O que são e quais os principais representantes das teorias educacionais crítica-reprodutivistas? p 33
São aquelas que buscam trazer pra dentro da escola, a realidade social em que o aluno está inserido e problematizar a relação aluno/professor. As teorias são: - escola dualista, o aparato ideológico do estado e a escola como espelho da sociedade – violência simbólica.
4. Está correto afirmar que o mau aluno é aquele que questiona as regras escolares? Justifique a sua resposta. pg. 77
Não, pelo contrário, o aluno que questiona que é crítico, pode ser tão bom ou ainda melhor do que aquele que respeita as regras sem se posicionar ou questionar, não desenvolvendo assim seu lado crítico.
5. Qual a principal característica das teorias educacionais não critica e quais são estas teorias? pg. 30
A educação não critica tem seu fundamento na tradição, onde todo saber está na mão do professor (o aluno não tem nada a acrescentar, pois ela já vem com idéias pré-estabelecidas), mostra-se distante da realidade social e a disciplina é muito rígida. EX: Pedagogia Tradicional, Pedagogia Nova e Pedagogia Tecnista.
6. Qual é a relação entre o pensamento social e a educação? pg. 17
A escola tem a importante tarefa de educar os cidadãos, e por esse motivo deve ter um projeto educacional visando transmitir os valores sociais,os significados culturais e as condutas sociais.
7. Qual o papel do docente na estrutura da escola? pg. 12
É ele que vai estabelecer as relações internas e externas da escola com a comunidade, valorizar as experiências trazidas pelo aluno e oferecer novas experiências, propiciando-lhes um novo olhar sobre a vida e a sociedade. Podem também participar de palestras, campanhas, ações sociais, entre outros.
8. Quais são as duas grandes mudanças que diferenciam os seres humanos das demais espécies de animais? pg. 12
Uma mudança é a que se refere ao homem ter abandonado a posição quadrúpede, assumindo a posição bípede e ereta, passando a ter um campo de visão ampliado, enxergando alimentos, água, e ameaças, e liberando as mãos para construção de armas, e outra é que o homem passou a construir grupos socialmente estáveis e passou a viver em coletividade.
9. Quais principais características da Pedagogia Nova? Ela é uma teoria educacional critica ou não critica? Justifique. pg. 29
A Pedagogia Nova valorizava a qualidade e não a quantidade, no lugar da disciplina, defendia-se a liberdade e o professor não era o detentor do saber. Ela era uma teoria não-crítica, pois não criou nenhuma estratégia para que o aluno fosse capaz de interpretar sua própria realidade social e também a de seus colegas, continuando a viver em um mundo próprio.
10. O que é e onde surgiu a concepção de Paidéia ? pg. 17
Paidéia é o termo dado a educação na Grécia antiga, que na verdade era a formação do povo de um modo total e profundo, abrangendo a moral, a ética, as condutas e até o gosto, ou seja, era o “jeito de ser” do grego
11. O que se entende por educação intencional? Pg. 64
É quando há intenções e objetivos definidos, como na educação escolar e extra-escolar. Há uma intencionalidade uma consciência por parte do educador, quanto aos objetivos e tarefas que deve cumprir, criadas para produzir idéias, comportamento, atitudes, etc.
12. De que forma o trabalho se estrutura nas sociedades complexas? Pg. 8
O trabalho é dividido, e cada membro do grupo tem funções específicas, melhorando as ações e contribuindo para diferenciar os papéis sociais assumidos pelos indivíduos de um mesmo grupo, e com isso podemos perceber como foi que o trabalho acabou influenciando a forma de comportamento e conduta.
13. Qual a concepção de educação de Durkheim? Pg. 22
Durkhein acredita que o ser humano ao nascer é um elemento vazio, que deve ser completado para que a criança seja de fato um homem. Ele acredita que o indivíduo não cria nada de novo em sua educação, e sim a sociedade é que lhe impõe o que ele deve saber.
14. Quais as principais características da pedagogia que entende a escola como reprodução do Estado? É considerada crítica ou não crítica? Justifique. pg. 34
Ela supõe que a educação escolar dissemina os valores que interessam à dominação do Estado, gerando um grande impacto devido ao número de indivíduos que irá atingir, embora os envolvidos tenham capacidade crítica para contestar, alterar ou recusar aquilo que lhes pareça incorreto. Supondo-se que a escola é simplesmente um instrumento para a dominação do Estado, esta teoria é não crítica.
15. O que significa a educação é socialmente determinada. Pg. 65
Significa que a prática educativa (objetivos e conteúdos principalmente) são determinados pelas exigências políticas, sociais e ideológicas., e o papel da educação está implicado nas formas que as relações sociais vão assumindo, de acordo com a ação dos homens.
16. Quais as principais características da Pedagogia Tradicional? Ela é considerada uma teoria educacional crítica ou não crítica? Justifique. pg. 30
A Pedagogia Tradicional tem sua base na tradição (moral, de ensino e intelectual) e a disciplina é rígida. O professor é o detentor do saber, que transmite aos alunos como se fossem elementos passivos na relação ensino-aprendizagem. O bom aluno é o que obedece as regras e tira boas notas. É uma teoria não-crítica, já que conta com idéias pré-estabelecidas, onde o aluno nada pode acrescentar.
17. Qual a concepção de educação em Nietzsche? Pg. 24
Para Nietzsche a educação deve valorizar a existência, desenvolver um espírito forte e uma observação crítica sobre os valores morais vigentes.
18. Qual o papel da associação de pais e mestres na estrutura da escola? Pgs. 60 e 61
A associação de pais e mestres é composta pela direção, professores e alguns familiares dos alunos, e funciona como conselheira da escola e do diretor, contribuindo para a democratização das ações escolares.
19. De que forma a escola desenvolve a autonomia dos alunos? Pg. 39
A escola deve construir saberes que levem os alunos a formar opiniões, conceitos e discursos, e assim por capacidade própria, construam sua autonomia.
Vagas de Empregos
Operador de Atendimento ao Cliente - Agendamento de
Exames - Delboni Auriemo e Lavoisier
Atribuições:
Atribuições:
- Realização de agendamento de exames solicitados.
- Atendimento de ligações dos clientes.
- Esclarecimento de dúvidas geradas seguindo critérios pré-estabelecidos.
Formação:
- Ensino Médio Completo
Critérios:
- Não conciliamos com outro trabalho
Idade:
- A partir dos 18 anos
- Contratamos também acima de 40 anos
Habilidades Comportamentais:
- Fluência verbal e escrita;
- Postura;
- Habilidade de relacionamento e paciência para lidar com os
pacientes nas ligações;
- Agilidade para trabalhar com diversos sistemas
- Concentração e percepção a detalhes;
- Habilidade de Negociação para agendar os exames.
Informações:
- Salário: R$891,00 + VA R$99,00 (mês) + Vale Lanche + Assistência
Médica Amil + Assistência Odontológica + Auxilio Creche( para as mães com
filhos até 6 anos) + PPLR (Participação de Lucros)+ Trilha de Carreira.
- Local de trabalho: Zona Norte de São Paulo
(Santana).
- Escala 6X1 com 1 final de semana de folga casado por escala.
- HORARIO DE TRABALHO APENAS TARDE/NOITE.
*POSSIBILIDADE PARA TRABALHAR EM HOME OFFICE APÓS 3 MESES DE EMPRESA.
Critérios:
Ter Ambiente de trabalho adequado às normas NR17:
- Possuir cadeira e mesa adaptada a NR17 (mesa com pontas arredondadas
na altura do monitor e cadeiras com assento, encosto e braços reguláveis);
- Boa iluminação artificial ou natural;
- Ventilação natural;
- Internet 4MbVírtua/Speedy/Embratel ou superior cabeada (atendimento
voz);
- Internet 2MbVírtua/Speedy/Embratel ou superior cabeada (apenas
dados);
- Processador Dual / Core2Duo AMD64 / ou superior;
- Memória 2Gb (mínimo);
- Disco rígido 80Gb (mínimo espaço disponível);
- Sistema Operacional Windows XP / Windows 7 Home Premium ou Ultimate
(todos SO devem ser 32 bits);
- Nivel de ruido adequado.
*Equipe VORAN realiza visita para
verificação do ambiente e preenchimento do laudo técnico.
Os interessados devem encaminhar currículo no email renata.favero@dasa.como.br ou pelo site vagas.com.br/dasa
Os interessados devem encaminhar currículo no email renata.favero@dasa.como.br ou pelo site vagas.com.br/dasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário