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são paulo, zona leste, Brazil

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Provas N2 enviadas pela minha amiga Andreia!

Prova concluida com sucesso!!!
Resultado final : 2
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

1. SOBRE A EDUCAÇÃO EM ATENAS, NA GRÉCIA ANTIGA, É INCORRETO AFIRMAR QUE:
• o processo educativo se inspirava nas artes guerreiras, e o treinamento nas armas era sólido, no intuito de atingir a perfeição nas estratégias bélicas.
• firmou-se num ideal de formação mais culta aspectos mais profundos da humanidade.
• a educação assumia papel-chave e complexo, tornava-se matéria e debate, tendia a universalizar-se, superando os limites da pólis.
• previa que os jovens, numa primeira fase, freqüentassem a escola e a palestra, onde eram ensinados por meio da escrita, da música e da educação física.

2. SOBRE A EDUCAÇÃO NO PERÍODO SETECENTISTA DO BRASIL, É CORRETO AFIRMAR QUE:
• no colégio-seminário estudavam principalmente os jovens das classes populares.
• a população colonial pobre ou de “menor qualidade” dava escassa valorização à escola.
• não havia interferência da elite na organização colonial, pois era mantida pela Coroa sem dificuldades.
• era dada igual oportunidade de estudo para brancos, negros, índios e judeus.

3. A PROPOSTA DOS ILUMINISTAS EM RELAÇÃO À ESCOLA ERA:
• desenvolver as potencialidades do intelecto, livre da concepção teológica e do ensino tradicional dos colégios dando, assim, ênfase à educação pública estatal e civil e das crianças.
• resgatar o modelo humanista para dentro da escola, enfatizar a retórica e centrar a educação na pessoa.
• ignorar os avanços da sociedade, manter uma escola atrelada aos padrões tradicionais e resgatar os principais valores teológicos.
• manter a família como núcleo básico da educação, passando segurança e bem-estar aos alunos.

4. A EDUCAÇÃO ROMANA, SOBRETUDO NA ÉPOCA ARCAICA, ERA INVESTIDA DE UM CARÁTER:
• teórico, destinada a formar os cidadãos burgueses.
• prático, familiar e civil, destinada a formar os civis romanos.
• teórico, para formar apenas soldados guerreiros.
• prático, destinada a formar apenas os sacerdotes.



Prova concluida com sucesso!!!
Resultado final : 2
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

1. DENTRE AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS RESULTANTES DA INTENSA VIDA COMUNITÁRIA DAS CIDADES-ESTADO NA GRÉCIA ANTIGA, PODE-SE SALIENTAR:
• a transferência da força das palavras e da capacidade de argumentação a todos.
• a supremacia do logos (significando palavra ou razão), retirando da condição social e econômica o poder decisório sobre assuntos da pólis.
• o caráter público de todas as decisões históricas, com a elaboração de leis escritas, para que todos pudessem conhecê-las.
• a redução do culto, perdendo a religião o caráter de saber secreto, transformando-se numa religião de Estado, acessível a todos.

2. A EDUCAÇÃO COMO DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO INICIOU NO:
• século XVIII.
• século XIX.
• século XX.
• século XIV.

3. A PROPOSTA DOS ILUMINISTAS EM RELAÇÃO À ESCOLA ERA:
• manter a família como núcleo básico da educação, passando segurança e bem-estar aos alunos.
• ignorar os avanços da sociedade, manter uma escola atrelada aos padrões tradicionais e resgatar os principais valores teológicos.
• resgatar o modelo humanista para dentro da escola, enfatizar a retórica e centrar a educação na pessoa.
• desenvolver as potencialidades do intelecto, livre da concepção teológica e do ensino tradicional dos colégios dando, assim, ênfase à educação pública estatal e civil e das crianças.

4. A EDUCAÇÃO ESPARTANA ESTAVA VOLTADA ESPECIALMENTE PARA:
• a guerra.
• a vida em família.
• a formação do cidadão.
• manutenção dos valores do Estado-família.


Valew miga........abraço!