Páginas

Minha foto
são paulo, zona leste, Brazil

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Atenção à Saúde Infantil - Prova N3


Cursos online na área de pedagogia
http://www.cursos24horas.com.br/cursos/pedagogia/


1. Quais as principais orientações para controle e tratamento de crianças com obesidade infantil?
Primeiramente deverá ser uma preocupação da mãe já na fase intrauterina. O ideal é que essa criança receba alimentação adequada com nutrientes indispensáveis em quantidade suficiente para que a criança cresça  saudável e não gorda. O ambiente familiar e a vigilância do cardápio, para as crianças é bom ter como modelo os pais que comem verduras, legumes, frutas, etc. A prática de atividades como: natação, caminhada, esporte e nunca usar a comida como recompensa. 

2. O que são proteínas e qual sua importância para nosso corpo?
São elas que constroem nosso corpo, nos dá a sustentação que chamamos  “tijolos” e são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Nossas células necessitam de proteínas para a construção das unhas, dos cabelos, dos tecidos e de todos os órgãos, alem de auxiliar na cicatrização dos ferimentos. Proteínas de origem vegetal podem ser encontradas em grandes quantidades nos frutos secos, na soja, nos legumes, nos cogumelos e nos cereais. 

3. Qual a importância da atividade física para crianças?
A atividade física para criança é importante para obter músculos mais fortes, melhorar a flexibilidade e elasticidade corporal, facilita o crescimento, melhora a coordenação motora, estabelece regras e confere limites, melhora a resistência física, diminui o stress, entre outros benefícios. 

4. Explique qual a função do ferro no desenvolvimento infantil.
O ferro contribui para que a criança desenvolva seu crescimento, melhora a capacidade de aprendizagem, melhora a resistência imunológica, adquira resistência contra infecções. É fundamental para o crescimento saudável e na melhora da oxigenação das células do corpo.


Cursos online na área de pedagogia
http://www.cursos24horas.com.br/cursos/pedagogia/